Your Profit Is Our Energy
Your Profit Is Our Energy

PROFIT ENERGY DESENVOLVE 1,47 MWp EM PROJETOS FOTOVOLTAICOS PARA AUTOCONSUMO NO GRUPO VALCO

PROJETOS FOTOVOLTAICOS NO GRUPO VALCO – UPAC´s 1,47 MWp

Foram assinados na semana passada mais dois grandes projetos de energia solar fotovoltaica para Autoconsumo inteiramente desenvolvidos tecnicamente e financeiramente pela PROFIT ENERGY. O GRUPO VALCO irá instalar duas Unidades de Produção para Autoconsumo, com venda da energia excedente à Rede Elétrica de Serviço Público, 1 MWp na VALCO – Madeiras e Derivados, S.A. e 468 kWp na EMPRIMADE – Empresa Industrial de Madeiras, S.A..

Os números a reter com a instalação destas Unidade de Produção de energia renovável para autoconsumo no GRUPO VALCO são:

  • Instalação de mais de 5.400 painéis solares fotovoltaicos:
  • Produção de 2.135 MWh/ano, correspondente a aproximadamente 35% da energia consumida anualmente nas duas unidades fabril;
  • Economias anuais superiores a 290.000 €;
  • Redução da emissão de 364 ton CO2/ano;
  • Energia renovável suficiente para “abastecer” mais de 440 familias por ano;

Este projeto, um dos maiores realizados em Portugal, terá partilha de investimento entre o GRUPO VALCO e o G2, recorrendo a um modelo de negócio desenvolvido pela PROFIT ENERGY.

A construção, a cargo da nossa parceira SOTECNISOL, terá inicio no final do 2º semestre e entrará em exploração ainda em 2018.

A PROFIT ENERGY assume-se cada vez mais como uma referência no setor, tendo já desenvolvido mais de 6 MW em projetos desde o inicio da sua atividade, em Janeiro de 2017!

Parabéns a todos os intervenientes!