Your Profit Is Our Energy

PROFIT ENERGY FECHA CONTRATO PARA INSTALAÇÃO E EXPLORAÇÃO DE 3 MWp NO GRUPO MCS

O GRUPO MOTA CERAMICS SOLUTIONS (MCS), em parceria com a SUMMER CONSTELLATIONPROFIT ENERGY, irá dotar 4 unidades industriais de grande consumo, Mota Pastas – Vagos, Felmica – Mangualde, Mota Pastas – Caldas da Rainha e Mota Mineral – Alvarães, com painéis solares fotovoltaicos, produzindo assim nestas unidades mais de 30% da sua energia através de fontes renováveis.

 

Este projeto consiste na construção de unidades de produção para autoconsumo (UPAC), em 4 unidades do GRUPO MCS, num total de 6896 painéis solares fotovoltaicos e uma potência instalada de 3,0 MWp, e na substituição de mais de 12.800 m2 de cobertura em fibrocimento por painel sanduiche.

 

Os números a reter com a implementação deste projeto são:

  • Investimento superior a 2.200.000 €
  • Economias superiores a 463.000 €/ano;
  • Produção de energia renovável superior a 4.391 MWh/ano;
  • Redução da emissão de ~1.900 ton de CO2

 

A SUMMER CONSTELLATION, veículo de investimento promotor do projeto, contou com todo o know-how da PROFIT ENERGY, sua acionista, para desenvolvimento técnico e financeiro do projeto, tendo colocado à disposição do GRUPO MCS um modelo contratual que permitirá ao GRUPO MCSsem realizar qualquer investimento, usufruir de economias substanciais no seu consumo energético e trocar 12.860 m2 de cobertura em fibrocimento.

 

Os trabalhos de instalação, a cargo da PROFIT ENERGY, iniciar-se-ão no 1º trimestre de 2020 e terminarão no 3º trimestre de 2020.

 

Com mais de 17MW em menos de 3 anos de atividade, a PROFIT ENERGY afirma-se como uma das principais empresas do setor!

 

Obrigado a todos os clientes e parceiros pela confiança depositada!