Your Profit Is Our Energy

PROFIT ENERGY DESENVOLVE UM DOS MAIORES PROJETOS DE AUTOCONSUMO EM PORTUGAL – 3,5 MW NO GRUPO MONTALVA

O GRUPO MONTALVA e a PROFIT ENERGY, fruto da sua longa e sólida relação, desenvolveram um dos maiores projetos de energia solar para autoconsumo em Portugal, que irá dotar quatro das suas unidades fabris de maior consumo de eletricidade com painéis solares fotovoltaicos. As instalações do Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém, vão assim produzir mais de 30% da sua energia através de fontes renováveis.

 

Este projeto, que consiste na instalação de 11.090 painéis solares fotovoltaicos, com uma potência instalada de 3.438,51 kWp, e na instalação de 1.358 equipamentos LED no Centro de Abate de Suínos do Oeste, vai ser implementado após a substituição integral dos sistemas de iluminação tradicional por tecnologia LED, com reduções superiores a 1400 MWh/ano na totalidade das unidades industriais do grupo, já realizada pela PROFIT ENERGY.

 

Os números a reter com a implementação deste projeto são:

  • Investimento superior a 3.000.000 €
  • Produção de energia renovável superior a 5.400 MWh/ano;
  • Economias de energia com os equipamentos LED de 125 MWh/ano;
  • Redução da emissão de 2.335 ton de CO2

 

A PROFIT ENERGY foi responsável pelo desenvolvimento de toda a parte técnica, comercial e financeira do projeto. A HELEXIA será a promotora e irá celebrar um acordo de 15 anos com o GRUPO MONTALVA.

 

Os trabalhos de instalação iniciar-se-ão ainda em 2019 e terminarão no 2º trimestre de 2020.

 

Parabéns a toda a equipa PROFIT ENERGY por mais esta enorme conquista!