Your Profit Is Our Energy

PROFIT ENERGY DESENVOLVE PROJETO ESCO NA EMATER (ILHA TERCEIRA – AÇORES)

A PROFIT ENERGY com uma presença cada vez mais forte no mercado Português, desta vez, foi até à Ilha Terceira (Açores) desenvolver um dos maiores projeto “ESCO” em uma das empresas locais mais conceituadas, a EMATER – Empresa Abastecedora de Mercearias Terceirenses e detentora dos Supermercados GUARITA, através de uma parceria com a NEXT ENERGY e o Grupo SOTECNISOL.

Este projeto engloba 4 unidades de produção fotovoltaica para autoconsumo (UPAC) totalizando mais de 385kWp e a substituição integral da iluminação convencional de 5 instalações comerciais por mais de 3600 equipamentos LED.

Com a aplicação deste projeto, estimam-se economias anuais superiores a 140.000€/ano, com a produção fotovoltaica a chegar aos 478MWh/Ano e as economias em energia com os equipamentos LED a superar os 643MWh/Ano.

O modelo técnico, financeiro e contratual, inovador no que diz respeito à gestão do projeto e integralmente desenvolvido pela PROFIT ENERGY, irá permitir à EMATER, sem efetuar investimento, usufruir de uma partilha de economias e da gestão e manutenção de todos os equipamentos afetos ao projeto.

Para que este projeto fosse uma realidade, importa salientar a presença forte na ilha da NEXT ENERGY, parceiro local na área das energias renováveis,  e o GRUPO SOTECNISOL que irá construir as centrais fotovoltaicas através da capacidade técnica já bastante reconhecida.

Em suma, trata-se de um projeto referência a nível nacional e nas Ilhas, em especial na Ilha Terceira por ser o primeiro do seu género e pela complexidade e dimensão do mesmo.

Parabéns a todos os intervenientes!